Como a digitalização 3D transformou o negócio de modificação de carros da skreetkar3D
- Mkt TrackFY
- 18 de mar.
- 3 min de leitura

Precisão e eficiência são vitais no mundo ferozmente competitivo da modificação de carros. Poucos entendem isso melhor do que Sammie Lilly, o fundador da Skreetkar3D. Sua jornada de um adolescente entusiasta de carros para o dono de uma empresa de modificação automotiva é uma história de paixão e engenhosidade alimentada pelo acesso à tecnologia de digitalização 3D.
De piloto a engenheiro
Sammie Lilly, um piloto de corrida da adolescência, amava velocidade e modificar carros. Ele disse: "Como piloto, fazer suas próprias peças era a vantagem competitiva". Seu trabalho personalizado levou à criação do Skreetkar3D, com foco no mercado Ford Performance com superchargers e turbochargers.

Nos primeiros dias de seu negócio, Sammie usou métodos tradicionais como paquímetros para projetos CAD. Mas estes tinham desvantagens. Ele explicou que os métodos tradicionais eram frequentemente limitados a 2D, e curvas complexas não eram bem transferidas para 3D digitalmente, reduzindo a precisão da engenharia reversa. Além disso, peças modernas de metal fino ou plástico deformavam durante a medição da mesa em comparação com seu formato no veículo. Essas limitações dificultavam a precisão e a eficiência de que ele precisava para o crescimento de seu negócio.
Supercarregado pela digitalização 3D
O ponto de virada veio quando Sammie descobriu a tecnologia de escaneamento 3D. Inicialmente atraído por sua capacidade de reunir todos os dados necessários para projetos futuros de uma só vez, ele rapidamente reconheceu o efeito potencial que isso poderia ter em seu trabalho. “Ter dados de escaneamento do objeto alvo economiza tempo de medições manuais repetitivas, limitando a necessidade de encaixes de protótipos adicionais”, ele observa.

Entre os vários scanners 3D disponíveis, os scanners 3D Revopoint surgiram como uma escolha clara para a Skreetkar3D. "Os scanners Revopoint custam o mesmo que uma única taxa de aluguel (para scanners 3D de ponta) e, na maioria dos casos, são tão precisos ou pelo menos bons o suficiente para o projeto", explica Sammie. A acessibilidade e a precisão dos scanners Revopoint permitiram que Sammie aumentasse seus lucros, pois ele não precisava mais alugar scanners 3D caros. Além disso, como ele possuía o dispositivo, ele teve a oportunidade de praticar extensivamente e refinar continuamente suas habilidades, permitindo-lhe entregar resultados ainda melhores para seus clientes.


Os scanners 3D Revopoint simplificaram o fluxo de trabalho da Skreetkar3D. Após entender as necessidades do cliente, Sammie seleciona um scanner, geralmente o MIRACO, por sua versatilidade. Ele captura dados de digitalização, os mescla e usa software como Geomagic DesignX ou Quicksurface para engenharia reversa. O arquivo é então exportado para o Fusion 360 para design. Em seguida, vem a prototipagem rápida. As impressões de teste vão para os clientes para verificações de ajuste. Após a aprovação, materiais de nível de engenharia são usados para o produto final, que é então lançado no mercado.

O conselho de Sammie é direto para aqueles que querem se aventurar no campo de escaneamento 3D automotivo: “Pratique, pratique, pratique. Ainda estou aprendendo todos os dias. A indústria de corrida automotiva, em particular, é um projeto sem fim que busca inovação e solução de um problema que ninguém pensou em resolver ainda.”
A adoção dos scanners 3D Revopoint pela Skreetkar3D aumentou a precisão e a eficiência de suas modificações de carros, capacitando-os a continuar expandindo os limites da inovação e excelência na indústria automotiva. Saiba mais em https://www.revopoint3d.com.br/. TrackFY, distribuidora oficial Revopoint no Brasil.
Comments